Indústria da morte

Se você quer respeitar os animais e decidiu não comer apenas carne, mas tolerar resíduos como queijo e ovos, está sendo incoerente.

O animal de indústria vai ser morto ali dentro de qualquer jeito, exausto pela exploração de uma vida inteira.

A vaca leiteira, por exemplo, é inseminada artificialmente a vida inteira (pois sem filhos = sem leite) e seus filhotes são abatidos aos 3 meses como vitela/baby beef; e ao final de uma vida inteira de exploração, quando baixa sua produção leiteira, a vaca é mandada para o abatedouro do mesmo jeito.

As galinhas poedeiras (que põem ovos) passam a vida presas em gaiolas e, no final, o destino também é o abatedouro.

É bem pior ser fêmea, o sofrimento é maior do que simplesmente ser assassinada, é uma escravidão com a morte certa no final.

Quando se trata de indústria, tudo é feito visando um único objetivo: lucro.

Animais são vistos como máquinas, a produção não pode parar: hormônios são injetados para acelerar o crescimento, antibióticos indiscriminadamente utilizados para conter doenças num ambiente caótico lotado de animais pressentindo a morte.

Tudo isso vai para dentro do organismo de quem consome os cadáveres ou subprodutos feitos a partir de secreções dos corpos de animais.

“cadáver: sm (lat cadaver)¹
Corpo humano ou animal após a morte.”
-Dicionário Michaelis.

Nada disso é necessário, se você não quiser. Que sentido tem em se alimentar assim, só porque você não vê o que acontece antes com sua comida? Pessoas que trabalham em ambientes assim são as que mais procuram ajuda psicológica/psiquiátrica, uma vez que são dessensibilizadas pelo sistema. Os consumidores também estão dessensibilizados, deixando-se levar pela propaganda da indústria da carne e pela velha cultura de que carne é bom.

Carne não é bom nem para nós, nem para os animais! Depende de cada um a mudança no mundo: quando não houver mais procura, não haverá mais oferta.

O Veganismo foi criado por causa da exploração dos animais nas indústrias. Infelizmente, a situação hoje não é menos pior: em todos os países do mundo, animais em todas as áreas são explorados sem a mínima consciência ética ou sequer respeitadas as poucas leis que serviriam para poupá-los do sofrimento.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Search

Popular Posts

  • Qual o impacto do veganismo na preservação do meio ambiente?
    Qual o impacto do veganismo na preservação do meio ambiente?

    Você já se perguntou, qual o impacto do veganismo na preservação do meio ambiente? O veganismo vai muito além da alimentação, ele é um estilo de vida, um estilo que já foi adotado por mais de 7 milhões de brasileiros, o que corresponde a 3,2% da nossa população. O vegano não consome nenhum tipo de…

  • Produtos Veganos Certificados
    Produtos Veganos Certificados

    Produtos veganos certificados são aqueles que não contêm nenhum ingrediente de origem animal, como carne, leite, ovos ou mel, e que também não foram testados em animais ou causaram qualquer tipo de exploração ou sofrimento animal. Esses produtos podem ser alimentos, cosméticos, roupas, calçados ou qualquer outro tipo de produto que possa ter origem animal.…

  • Como ser vegano sem dificuldade?
    Como ser vegano sem dificuldade?

    Se você está pensando em fazer essa transição, antes de se perguntar como ser vegano, é importante que você já saiba exatamente qual é a definição de veganismo: “O veganismo é uma forma de viver que busca excluir, na medida do possível e do praticável, todas as formas de exploração e de crueldade contra animais,…

Categories

Tags

Ainda não há conteúdo para mostrar aqui.