É suficiente parar apenas com a carne?
Se você quer respeitar os animais e decidiu não comer apenas carne, mas tolerar resíduos como queijo e ovos, está sendo incoerente.
O animal de indústria vai ser morto ali dentro de qualquer jeito, exausto pela exploração de uma vida inteira.
A vaca leiteira, por exemplo, é inseminada artificialmente a vida inteira (pois sem filhos = sem leite) e seus filhotes são abatidos aos 3 meses como vitela/baby beef; e ao final de uma vida inteira de exploração, quando baixa sua produção leiteira, a vaca é mandada para o abatedouro do mesmo jeito.
As galinhas poedeiras (que põem ovos) passam a vida presas em gaiolas e, no final, o destino também é o abatedouro.
É bem pior ser fêmea, o sofrimento é maior do que simplesmente ser assassinada, é uma escravidão com a morte certa no final.
Quando se trata de indústria, tudo é feito visando um único objetivo: lucro.
Animais são vistos como máquinas, a produção não pode parar: hormônios são injetados para acelerar o crescimento, antibióticos indiscriminadamente utilizados para conter doenças num ambiente caótico lotado de animais pressentindo a morte.
Tudo isso vai para dentro do organismo de quem consome os cadáveres ou subprodutos feitos a partir de secreções dos corpos de animais.
“cadáver: sm (lat cadaver)¹
Corpo humano ou animal após a morte.”
-Dicionário Michaelis.
Nada disso é necessário, se você não quiser. Que sentido tem em se alimentar assim, só porque você não vê o que acontece antes com sua comida? Pessoas que trabalham em ambientes assim são as que mais procuram ajuda psicológica/psiquiátrica, uma vez que são dessensibilizadas pelo sistema. Os consumidores também estão dessensibilizados, deixando-se levar pela propaganda da indústria da carne e pela velha cultura de que carne é bom.
Carne não é bom nem para nós, nem para os animais! Depende de cada um a mudança no mundo: quando não houver mais procura, não haverá mais oferta.
O Veganismo foi criado por causa da exploração dos animais nas indústrias. Infelizmente, a situação hoje não é menos pior: em todos os países do mundo, animais em todas as áreas são explorados sem a mínima consciência ética ou sequer respeitadas as poucas leis que serviriam para poupá-los do sofrimento.




